Prepare a sua casa para o inverno

prepare-a-sua-casa-para-o-inverno
10-12-2020

O tempo começa a arrefecer lá fora e aumenta a vontade de permanecer em casa, procurando um espaço confortável e acolhedor.

Para isso, é necessário que consigamos manter uma temperatura interior agradável, que nos ajudará a enfrentar os dias mais frios de inverno e contribuirá ativamente para o nosso bem-estar.

Deixamos algumas dicas que o ajudarão a rentabilizar o seu aquecedor a gás e manter o espaço mais quente:

1. Isole possíveis entradas de ar.

O isolamento de janelas e portas muitas das vezes pode ser a causa da dificuldade em manter uma temperatura agradável no interior.
Verifique se junto aos seus caixilhos não existem fugas de ar. Manter as portas fechadas em divisões que não estejam a ser utilizadas, poderá também aumentar o rendimento do seu equipamento.

2. Mantenha a casa arejada.

Ter a casa arejada é fundamental para a saúde, ajudando a prevenir doenças do foro respiratório e o aparecimento de ácaros. Quando utiliza equipamentos que libertam CO2, torna-se ainda mais importante ventilar o espaço.
Para evitar desperdícios, opte por arejar a casa em momentos em que o seu aquecedor não está ligado.

3. Mantenha o espaço numa temperatura amena.

Sabia que a temperatura ideal para uma boa noite de sono são 18ºC?

Muitas vezes, a tendência nos dias mais frios é de colocar a casa a temperaturas elevadas para que estejamos mais confortáveis; contudo, o aconselhável é estabelecer uma base racional quando se utiliza uma fonte de calor – por exemplo, colocar a temperatura a rondar os 20ºC.

Siga estes passos e verá que irá notar diferença no conforto de sua casa!
Caso se depare com algum problema com os seus equipamentos a gás, contacte a nossa linha de emergência: 800 205 658.