Porquê optar por um grelhador a gás?

porque-optar-por-um-grelhador-a-gas
01-02-2020

Grelhadores Eco friendly. Quando comparados com os tradicionais grelhadores a carvão, os grelhadores a gás libertam menos monóxido e dióxido de carbono tornando-se, assim, mais amigos do ambiente.

É sabido que os grelhados (sejam eles de carne, peixe ou legumes) fazem parte de uma alimentação saudável. Assim, muitas vezes surge a questão de qual será o modelo mais adequado tendo em conta o espaço que tem disponível – colocando muitas vezes os grelhadores a gás e a carvão frente-a-frente. Assim, apresentamos-lhe as vantagens por optar por um grelhador a gás:

  1. O barbecue a gás acende-se com facilidade. Não tem de recorrer ao carvão e esperar pelas brasas. É só carregar no isqueiro automático e está pronto a cozinhar.
  2. O sabor está nos ingredientes. As churrasqueiras a gás criam um cozinhado mais natural e uma chama mais limpa quando comparado com o carvão, uma vez que o carvão quando aquece liberta algumas substâncias que podem prejudicar a qualidade dos cozinhados.
  3. Pronto para qualquer ocasião. É possível regular o nível da chama, o que permite cozinhar tanto para uma pessoa como para um grupo inteiro. Pode fazê-lo na varanda, no terraço ou no jardim e, no fim, guardá-lo comodamente.
  4. Só não serve para sinais de fumo. Evita não só os cheiros provocados pelo fumo da combustão da lenha e do carvão, mas também garante a manutenção de um espaço limpo e asseado, porque não ocorre libertação de cinzas ou outras partículas resultantes da queima da lenha ou do carvão.
  5. Dispõe de uma tampa que permite manter os nutrientes nos alimentos e impede que caiam organismo externos nos alimentos.
  6. Ao contrário dos grelhadores tradicionais, não é necessário estar constantemente a alimentar a chama, o que permite cozinhar durante um longo período sem preocupações.
  7. É mais simples de limpar.
  8. A temperatura é uniforme, ao contrário dos grelhadores tradicionais. Assim, os alimentos não ficam tão facilmente queimados.
  9. São de ignição automática, ou seja, de calor instantâneo. Por isso, são rápidos e práticos.
  10. Amigos do ambiente: o gás liberta menos monóxido e dióxido de carbono, em comparação com o carvão.
  11. Mais seguro. Ao utilizar o gás, garante um maior controlo sobre a chama.

Agora que já conhece as vantagens dos grelhadores a gás, veja os modelos de que temos disponíveis para si:

Grelhadores_cookspot

Grelhadores Cookspot

Na compra de um grelhador Cookspot, oferecemos uma carga de gás butano*. *Oferta válida para garrafa Pluma ou Tradicional. Sujeita ao stock existente. Não inclui o valor da caução da garrafa.